sábado, 12 de maio de 2012

Feliz dia das Mães!




O Ilê Axé Omó Odé Bualegi deseja a todos os filhos de santo, clientes, parentes e simpatizantes do Axé um Feliz Dia das Mães!
Um especial dia também as nossas ekedis (também conhecidas como Mãe no Axé) que exercem a função de dama de honra do Orixá regente da casa. É dela a função de zelar, acompanhar, dançar, cuidar das roupas e apetrechos do Orixá da casa, além dos demais Orixás, dos filhos e até mesmo dos visitantes.
Atua sempre ao lado do Orixá e que também cuida dos objetos pessoais do babalorixá ou iyalorixá. O cargo de ekedi é muito importante, pois será ela a condutora dos Orixás incorporados.
A todas as nossas queridas Mães parabenizamos pelo seu dia!




Mãe

Você que me carregou no seu ventre por nove meses, sem se queixar.

Você que cuidou de mim sem se importar com o amanhã.

Você que reclama, fala... mas para o meu bem, sempre tem razão.

E ainda é a peça fundamental do quebra-cabeça da minha vida.

É Mãe, você pode não saber o quanto eu te amo, deve ser porque não o expresso.

Mas meu coração fica radiante quando chego em casa e encontro-a ao meu lado.

Mas o mais importante é que o meu mundo não é nada se você não estiver nele.


Parabéns Pelo Seu Dia!!!

Um comentário: