domingo, 19 de fevereiro de 2012

Desfile da Mancha Verde Saúda os Orixas


Desfile da Mancha Verde saúda os Orixás 



 O enredo contava a difícil história de Odú Obará, um babalorixá que era menosprezado pelos irmãos. A lenda conta que o babalorixá foi recompensado por seus gestos de humildade com os irmãos, mesmo após ser destratado.
Na passarela, a história foi contada com brilho e diversas referências à natureza. A comissão de frente apresentou ao público os orixás que compõem a religião africana, como Iemanjá, Oxum, Obaluaê, Oxóssi, Xangô, Oxumaré, e outros deuses que representam elementos da natureza. Os integrantes da comissão dançaram como os orixás, com passos dos rituais e celebrações africanas. (...)
 A proposta era mostrar como a natureza está poluída por falta de humildade dos homens, que não respeitam os elementos naturais como a religião do Candomblé prevê.









  • Carro abre-alas da Mancha Verde é visto por trás antes de entrar no Anhembi. O braço de uma caveira frontal do carro alegórico chegou a quebrar na concentração.
























































































http://carnaval.uol.com.br/2012/album/2012/02/18/mancha-verde-desfila-no-primeiro-dia-do-carnaval-2012-em-sao-paulo.htm#fotoNav=8

http://g1.globo.com/sao-paulo/carnaval/2012/fotos/2012/02/veja-fotos-do-desfile-da-mancha-verde.html#F371483

Nenhum comentário:

Postar um comentário